Menu Ajuda do Portal de Periódicos oferece três opções ao usuário para solucionar dúvidas
O Portal de Periódicos da CAPES está de cara nova. E suas funcionalidades merecem destaque. O usuário que tiver alguma dúvida, dificuldade ou mesmo interesse em conhecer um pouco mais sobre o Portal de Periódicos, pode escolher no Menu principal a opção Ajuda. Nesta opção, há três ícones disponíveis: Perguntas frequentes, Suporte regional e Fale conosco.
A opção Perguntas frequentes disponibiliza as mais recorrentes dúvidas sobre o acesso ao Portal de Periódicos, os conteúdos disponíveis, pesquisa no acervo e treinamentos. O usuário precisa selecionar o tema do lado esquerdo e as perguntas mais recorrentes serão listadas.
O Suporte Regional diz respeito ao atendimento por região. O Portal de Periódicos, em parceria com as bibliotecas universitárias, capacita profissionais nas diversas regiões do País para auxiliar no atendimento aos usuários. A equipe de bibliotecários que atua no suporte regional está preparada para esclarecer dúvidas e realizar treinamentos. Basta o usuário selecionar a região no mapa para visualizar a lista de contatos.
Por último, a opção Ajuda disponibiliza o Fale conosco. Neste ícone há um formulário que deverá ser preenchido pelos usuários que desejam obter informações mais específicas sobre coleções, acesso, recursos de pesquisa, serviços oferecidos pelo Portal de Periódicos ou outros assuntos. A mensagem vai direto para a equipe do Portal de Periódicos.
A nova interface está no ar e foi pensada para oferecer ao usuário uma melhor experiência de navegação e simplificar as buscas. A equipe do Portal de Periódicos da CAPES está pronta para ajudar o usuário a solucionar dúvidas e navegar com facilidade na nova interface.
Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição
Fonte: Portal de Periódicos da CAPES (2021, online)
Redes Sociais