Ir direto para menu de acessibilidade.
Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Página inicial > Últimas Notícias > UsiPaz: Governo vai inaugurar primeira unidade em Ananindeua
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

UsiPaz: Governo vai inaugurar primeira unidade em Ananindeua

  • Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 13h59
  • Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 14h00
  • Acessos: 937

Conheça o aplicativo TerPaz Maps

O TerPaz Maps é um aplicativo que tem como objetivo descrever, com detalhes, a realidade de diversos bairros paraenses. Fruto de uma extensa pesquisa, o app reúne informações coletadas com auxílio das comunidades locais.

Reúnimos informações como:
Condições das ruas do bairro;
Comércios e serviços locais;
Pontos de descarte irregular de lixo;
Igrejas e outras atividades religiosas;
Hospitais, postos e atividades de saúde;
Entre outros

Até agora, o app conta com informações dos seguintes bairros: Cabanagem (Belém), Icuí-Guajará (Ananindeua), Jurunas (Belém), Benguí (Belém), Guamá (Belém), Nova União (Marituba) e São Francisco (Marituba).

Fonte - Google Play (2021, online)


A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz, elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada. A meta do Estado é a construção de 10 Usinas na Região Metropolitana de Belém e na região Sudeste.

A primeira UsiPaz será inaugurada na próxima quarta-feira (20), no Icuí-Guajará, em Ananindeua, na Grande Belém. Nesta sexta (15), o titular da Seac, Ricardo Brisolla Balestreri, e a primeira-dama, Daniela Barbalho, apresentaram o espaço aos jornalistas de diversos veículo.

A primeira Usina da Paz vai atender os moradores do bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. A unidade, que fica localizada na estrada do Icuí-Guajará com a avenida Independência, será entregue na próxima semana e oferecerá 81 serviços gratuitos aos moradores, como espaços para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade.

Também haverá espaços para cursos livres e de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.

O Governo do Estado pretende construir mais 9 unidades da UsiPaz na Região Metropolitana de Belém (nos bairros da Cabanagem, Bengui, Guamá, Jurunas, Terra Firme, em Belém, e em Nova União, em Marituba), e no sudeste do Pará (Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá).

Fonte - Diário online (2021, online)

registrado em:
Fim do conteúdo da página