Webinário “Conexões internacionais” irá abordar oportunidades na HungriaWebinário “Conexões internacionais” irá abordar oportunidades na Hungria
Anualmente centenas de estudantes e pesquisadores buscam oportunidades para continuar seus estudos em Instituições de Ensino Superior nacionais e internacionais. Para ajudar nesta busca de oportunidades internacionais, a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) tem realizado a série de webinários “Conexões internacionais” com o objetivo de promover o ensino aprendizagem de línguas estrangeiras e a compreensão da realidade social, cultural, política e econômica de diferentes países. O próximo webinário, que ocorrerá no dia 29 de janeiro, irá falar sobre a Hungria.
A sessão visa esclarecer e tirar dúvidas sobre onde encontrar informações para diferentes perfis acadêmicos. Nela serão apresentadas as possibilidades que a Hungria oferece para os estudantes/pesquisadores brasileiros em alguns programas de fomento, como: Stipendium Hungaracium, Bilateral State Scholarships, Erasmus+, CEEPUS, EEA Grants Scholarships, entre outros.
Os convidados para esta edição do “Conexões internacionais” serão os representantes do Consulado Geral da Hungria em São Paulo, Balàzs Jósef, cônsul Cultural e de Educação, e Júlia Morován, cônsul de Ciência e Tecnologia. Eles irão abordar os aspectos socioculturais da Hungria, assim como as oportunidades de bolsas de estudos e pesquisas no país.
Oportunidades – Um dos programas de bolsa de estudo mais conhecidos na Hungria é o Stipendium Hungaricum, que foi estabelecido pelo governo húngaro para promover a internacionalização do ensino superior húngaro e atrair os estudantes estrangeiros de todo o mundo. O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes o estabelecimento de vínculos pessoais e profissionais na Hungria, enquanto eles desfrutam de uma educação de alta qualidade na Europa.
Serviço:
Conexões Internacionais – conectando você ao mundo. Estudar e Pesquisar na Hungria.
Data: 29/1/2021
Horário: 14h
Plataforma: GoogleMeet
Inscrições aqui.
Saiba mais no perfil oficial do Centro Internacional no Instagram.
Texto e arte: Divulgação Prointer
Redes Sociais