Ir direto para menu de acessibilidade.
Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Página inicial > Últimas Notícias > Série de vídeos divulga pesquisas brasileiras contra a COVID-19
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Série de vídeos divulga pesquisas brasileiras contra a COVID-19

  • Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 11h42
  • Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2020, 11h42
  • Acessos: 644

Agência FAPESP  – O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI-UFSCar), em parceria com o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), lançou uma série de vídeos voltada à divulgação de esforços da comunidade científica brasileira em todas as áreas do conhecimento no enfrentamento da pandemia de COVID-19.

O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP e sediado na UFSCar.

Intitulada “Ciência contra a COVID-19”, a série traz os próprios pesquisadores apresentando o seu trabalho, em episódios de cerca de cinco minutos veiculados semanalmente no site e nas redes sociais do LAbI.

Os três primeiros episódios já estão no ar. Na estreia, Marilaine Colnago, integrante do grupo de pesquisa Visualization, Image and Smart Energy, vinculado à Universidade Estadual Paulista (Unesp), apresenta a plataforma de visualização de dados sobre a pandemia “SP COVID-19 Info Tracker”.

No segundo episódio, Aline Sommerhalder, docente da UFSCar, fala de pesquisa em desenvolvimento sobre o espaço de brincadeiras com crianças de 1 a 10 anos no contexto da pandemia.

No episódio mais recente, Luís Felipe Cesar da Rocha Bueno, docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), trata sobre a Sala Planejada, ferramenta desenvolvida para estimar a distância segura entre pessoas em salas de aula e outros locais.

Os vídeos da série “Ciência contra a COVID-19” são gravados pelos próprios pesquisadores e finalizados pela equipe do LAbI. As pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mail producao.labi@gmail.com, para orientações.

Com informações de Mariana Rodrigues Pezzo, da UFSCar.

Fonte: Agência Fapesp
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página