Ir direto para menu de acessibilidade.
Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Página inicial > Últimas Notícias > Com reforma concluída, reinauguração da Biblioteca Pública de Tarauacá está prevista para outubro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Com reforma concluída, reinauguração da Biblioteca Pública de Tarauacá está prevista para outubro

  • Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 13h09
  • Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 13h09
  • Acessos: 554

By Lilia Camargo

O governo do Acre reformou e revitalizou toda a estrutura da Biblioteca Pública Estadual Professor Anselmo Lessa, situada na região central de Tarauacá. Após quatro anos fechada, a instituição recebeu o investimento de aproximadamente R$ 856 mil e falta apenas a instalação do mobiliário. A data prevista para a reinauguração é dia 15 de outubro.

Prédio recebeu nova cobertura, pintura externa e interna, instalação elétrica, plataforma elevatória para portadores de necessidades especiais, estacionamento, banheiro adaptado e outras benfeitorias Foto: Jean Lopes/Secom.

O prédio recebeu nova cobertura, pintura externa e interna, instalação elétrica, plataforma elevatória para portadores de necessidades especiais, estacionamento, banheiro adaptado para cadeirantes, instalação hidrossanitária, climatização e nova identidade visual. A obra foi realizada sob a coordenação da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a fiscalização ficou por conta da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

“Nesta última semana, estivemos em Tarauacá para visita técnica à obra, já finalizada, dependendo apenas da implantação da mobília, do acervo literário e da contratação e treinamento de pessoal para começar a funcionar”, explica Ricardo Gonçalves, chefe da Divisão de Fiscalização da Seinfra.

Logo no início da gestão do governador Gladson Cameli, o secretário estadual de Educação, Mauro Sérgio Cruz, fechou contrato para início da obras. “A ordem de serviço foi assinada em janeiro de 2019 e tinha sete meses para ser concluída, contudo, houve a necessidade de adequação ao projeto, o que gerou a reprogramação da planilha orçamentária, dependendo da aprovação do Banco Mundial para a continuidade dos serviços”, explicou Gonçalves.

Fonte: Notícias do Acre

registrado em:
Fim do conteúdo da página