SAEST publica edital do Auxílio Intervalar 2020
A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), tornou público o Edital, referente ao processo seletivo do Auxílio Intervalar, nas modalidades Permanência e Moradia. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setemrbo, por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst).
O Auxílio Intervalar é destinado a discentes matriculados em cursos de graduação da UFPA, na modalidade intensiva intervalar, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação e que não possuem condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com alimentação, transporte, material didático e moradia, durante o 1º e 3º períodos letivos de 2020.
A partir deste processo seletivo, o Auxílio Intervalar passa a ser subdivido nas modalidades Auxílio Intervalar Permanência e Auxílio Intervalar Moradia, correspondendo aos valores de R$ 400,00 e R$ 500,00, respectivamente. Serão ofertados 200 auxílios, dos quais, 110 auxílios são para a modalidade Intervalar Permanência e 90 auxílios para a modalidade Intervalar Moradia. Desse total, 40% serão destinados a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação.
Inscrições – As inscrições ocorrem até dia 18 de setembro de 2019 em duas etapas simultâneas que são a inscrição no sistema e envio da documentação. Os estudantes têm a opção de solicitar somente a modalidade Intervalar Permanência, somente a modalidade Intervalar Moradia ou ambas.
Para participar, o estudante deverá acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst), e inscrever-se no “Auxílio Intervalar - 1º e 3º Períodos de 2020”. Em seguida, deve realizar o preenchimento completo dos Questionários Socioeconômico e Pedagógico.
Como enviar os documentos - Os alunos matriculados nos campi de Belém, Ananindeua, Castanhal e Tucuruí devem enviar de forma somente on-line os documentos exigidos pelo edital, por meio do SiGAEst, em arquivo de imagem (no formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes). Os alunos dos demais campi podem enviar a documentação, tanto de forma online, por meio do SIGAEST, ou entregar presencialmente no Núcleo de Assistência Estudantil (NAEST), quando houver, ou, na Coordenação de Extensão do campus de origem.
Em caso de o candidato encaminhar a documentação por meio das duas opções (on-line e presencial), para efeito de análise, serão considerados somente os documentos inseridos em formato on-line no SiGAEst.
Para evitar sobrecarga no SiGAEst, a SAEst orienta que os discentes não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias e informa que não se responsabilizará por falha de conexão da internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.
Serviço:
Programa Permanência 2019 – Modalidade Auxílio Intervalar
Inscrição: 31 de julho a 18 de setembro de 2019
Contato: (91) 3201-7346
Acesse aqui o edital.
Msais informações, acesse aqui.
Texto e arte: Assessoria SAEst
Redes Sociais