Cadastro e acesso
Os links abaixo remetem para a solicitação de cadastro e forma de acesso, respectivamente:
Conhecendo a Minha Biblioteca
A Minha Biblioteca nasceu em 2011, formada a partir de um consórcio das editoras Grupo GEN, Editora Atlas, Editora Saraiva e Grupo A. Em 2012, a plataforma passou a se integrar com os Ambientes Virtuais de Aprendizagem e portais das Instituições de Ensino, facilitando e agilizando o acesso de todos os usuários da comunidade acadêmica. No ano seguinte, a Minha Biblioteca passa a criar metadados próprios, terminando o ano com mais do dobro da sua base de clientes parceiros e incremento de 45% dos títulos disponíveis no catálogo.
Em outubro de 2014 a Editora Manole ingressa no consórcio de editoras sócias fundadoras da Minha Biblioteca, ampliando significativamente o catálogo e a cobertura de bibliografias essenciais para diversos cursos.
Em 2015, foi lançada a Pasta do Professor, um serviço para venda de e-books e capítulos avulsos a professores e estudantes com necessidades de conteúdos de referência para apoiar a construção de planos de aula, pesquisas e trabalhos acadêmicos.
Dando continuidade aos esforços para ampliar cada vez mais o acervo virtual para cobertura de cursos acadêmicos, técnicos, científicos, em 2016, 4 novas editoras convidadas passaram a integrar o catálogo da Minha Biblioteca, são elas: Zahar, Cengage Learning, Cortez e Grupo Autêntica.
Em 2018 a Minha Biblioteca lança o recurso para leitura offline atendendo as demandas das Instituições de Ensino em relação aos planos de contingência e necessidades dos usuários para acesso fácil, rápido e conveniente em qualquer dispositivo, independente da sua conexão com Internet estar ativa.
Em 2019, a Minha Biblioteca inova o seu modelo de negócios para melhor adequar a oferta de catálogos de acordo com as necessidades das Instituições de Ensino. A assinatura das coleções passam a ser disponibilizadas de forma segmentada em 7 áreas do conhecimento.
Em 2020 a Minha Biblioteca lança o Clube de Assinatura, uma iniciativa que permitiu a assinatura pessoal de catálogos segmentados no modelo B2C para estudantes, professores e profissionais que buscam conteúdos atualizados para suas atividades de pesquisa, estudo e atualização. Outros marcos importantes foram o lançamento de uma nova versão da plataforma, mais rápida e intuitiva, com um sistema de busca avançada e a conquista do prêmio PRODAF 2020, Programa de Desenvolvimento e Avaliação de Fornecedores, orientado para o crescimento de todos os envolvidos na cadeia de suprimentos de materiais e serviços.
Em 2021 a Minha Biblioteca completa 10 anos superando a marca de 800 instituições clientes parceiras no Brasil, com mais de 4 milhões de usuários e um catálogo com mais de 10 mil títulos de referência que atendem aos requisitos do MEC para compor as bibliografias básicas e complementares de mais de 400 cursos.
Fonte - Minha Biblioteca (2023, online)
Redes Sociais